Agradeço cada uma dessas visitas. Sejam sempre bem-vindos!!!

Meus melhores posts

domingo, 27 de dezembro de 2009

Qual seu nível de inglês?


Você também fica arrepiado, amedrontado e diminuído quando se depara com essa pergunta?

Quantas vezes a simples exigência de um inglês intermediário nos impõe uma barreira intransponível para alcançarmos um emprego novo, né?

Se o anúncio exige inglês fluente é um fracasso iminente!

E quando você precisa pesquisar um assunto importante, mas as informações mais relevantes estão em inglês? Você se sente um analfabeto?

Um amigo te indica um livro que é perfeito para aprender uma linguagem de programação e você fica supera animado e motivado, maaaaassss ... está em inglês!??? E você assim meio cabisbaixo e envergonhado, pergunta baixinho: não tem em português?

Triste, né!?

Mas vem cá. Chega aqui um pouquinho ... você não está sozinho. ;-)

Muitos de nós não nos dedicamos ao estudo do inglês e outros idiomas. Os motivos (ou desculpas) para isso podem ser muitos, mas não vale repeti-los aqui.

O que vale mesmo é nos colocarmos a saltar esse obstáculo para que possamos seguir adiante em nossos planos e carreiras, pois temos tantas competências a oferecer e precisamos eliminar essa deficiência.

Então, vamos CONSTRUIR O APRENDER inglês!?

Criei aqui uma área onde vou compartilhar as trilhas que tenho seguido (confesso que com pouco empenho), mas que têm sido útil para eu consiga desenvolver minhas atividades em harmonia com o idioma inglês. São ferramentas importantes tanto para o aprendizado como para te auxiliar nos momentos de desespero rsrs

Não se intimidem! Não se limitem!

Use seus recursos e expanda sua mente!

... and so we build the learn ...

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Van, muito prazer! Gostaria de dizer que muito boa sua idéia e iniciativa pois além de definir melhor um objetivo dá muito força a muitas pessoas.

Google disse...

minha estratégia é ler sobre assuntos que me interessam muito como programação, e agora sobre o zbrush. Estou lendo um livro em inglês sobre o zbrush, com o apoio de um dicionário estou indo devagar, quando encontro uma palavra que não conheço vou pro dicionário (isso ocorre 20 vezes por página kkkkkk).

Mas é a melhor maneira que encontrei de fixar o aprendizado, quando o assunto nos interessa é muito mais fácil.

Se você pegar um livro didático de inglês que fica: maria foi a padaria, maria comprou pão, não dá, ninguém merece, destroi a motivação.

Uma idéia para quem vai começar é pegar livros para crianças que tem palavras básicas, e ir avançando.

Tem tudo na net, é só saber usar o google para achar.