Agradeço cada uma dessas visitas. Sejam sempre bem-vindos!!!

Meus melhores posts

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Video aulas de linguagem C

Olá pessoal,

O link abaixo contém minhas primeiras video aulas de linguagem C.

Assuntos abordados:

-Estrutura da função main()

-Utilização de funções das bibliotecas padrão stdio.h e stdlib.h

-Declaração de variáveis

-Atribuição de valores às variáveis

-Comando de I/O entrada e saída de dados

-Controle de fluxo if e else

-Controle de fluxo for, while e do-while

-Em anexo vídeos com os códigos comentados

Por favor desculpem o meu amadorismo em fazer video aulas, mas se vcs suportarem a minha voz embargada rsrs ... tenho certeza os vídeos podem esclarecer um pouco sobre os comandos básicos de C.

Bons estudos!!!


Link dos Vídeos

79 comentários:

Anônimo disse...

oi, o link da sua web aula nao esta funcionando por favor tem como envia-la para o meu e-mail?

e-mail: souhomemdebem@hotmail.com

Obrigado

Anônimo disse...

Ola Vanessa!

Adorei a video aula Ling.C que você editou, Percebi que você tem muito talento para passar informações as pessoas, aprendi coisa que eram dificeis p/ entender, Só te agradeço por essa boa alma que é você.

Márcio R. Oliveira
marol9@yaho.com.br

Anônimo disse...

parabens pelas aulas foram esclarecedoras pra eu que sou iniciante na linguagem.
Obrigado.

Anônimo disse...

Ola.

Sou calouro no curso de analise de sistema,e to com uma dificuldade tremenda em linguagem c,vo assisti suas video aulas pra ve se esclarece um pouco minha mente.

obrigado!!!

Anônimo disse...

Eu sou de maceió/AL, estudante de desen. e análise de sistemas, como estou começando na programação suas videos aulas estão me ajudando muito. Parabéns e obrigado.

Rerivaldo

Anônimo disse...

Ola Vanessa!

Em um universo tão grande como a internet, poucas pessoas fazem a diferença, você pode observar isso em foruns e outros sites por ai, onde muita gente fala demais e não diz absulutamente nada.
E você esta entre os poucos que realmente fazem a diferença, não e preciso nem dizer que a sua iniciativa e o seu trabalho com as videos aulas estão excelentes.
Espero que você continue essa empreitada adicionando mais e mais informações sobre liguagem c/c++ e outras técnicas de informatica.
Caso você tenha intenção de continuar eu me proponho a desenvolver um site estruturado de facil atualização, para que você possa dar continuidade a esse trabalho.

Obrigado.

Alessandro (SP)

Unknown disse...

Vanessa...
Parabéns pela sua iniciativa...
Nós, do curso Licenciatura em Computação da UFRPE, estamos utilizando suas vídeo-aulas como material de apoio em linguagem C...
Só temos que agradecer...
Haaa!
Se tiver mais exercícios em linguagem C, manda p gente...
Obg!
evandrofreitas1@hotmail.com
EVANDRO FREITAS

Unknown disse...

Oi Vanessa.

Parabéns pelo material.
Sou Adriano formado em Tec. em Desenvolvimento de Sistemas, suas aulas são bastantes explicativas, eu já programo em C++, Delphi e Java, além de programação WEB, e fiquei muito contente por encontrar seu blog, ele é 10 ; ).
Tenho que melhorar a minha programação C++ pois to querendo entrar no ramo da Robotica, e esses videos concerteza serão de grande utilidade.

Abraços.

Anônimo disse...

Ola vanessa, nossa meu brigadão por ajudar os estudantes, tenho certeza q esta video aula de linguagem C vai ajudar bastante, pq estou começando o curso e ainda e não tinha idéia de nada de linguagem, agora ja estou começado ter noção como é meu curso

muito obrigado

Anônimo disse...

Olá Vanessa! Sou Elcio do Tocantins, estou no 2º periódo de Análise e desenvolvimento de sistemas. Suas video aulas estão me ajudando muito a entender um pouco de linguagem C. E outra coiza, tua voz não tem nada de "embargada", ela é suave e clara e voce explica com detalhes a interpretação dos algoritmos, fazendo com que entedamos tudo. Gostaria de saber se voce pretende postar video aulas sobre alocação de memória, pilha, fila e lista simplesmente encadeada. Obrigado!
elciofrazao@hotmail.com

Anônimo disse...

parabens ... pelas video aulas ainda nao deu tempo assistir, acabei de baixar RSRSRSrs.

Anônimo disse...

Ola Vanessa!
pois é Vanessa
quem da da uma ves mas quem precisa precisa sempre
poriço não des peixe a uma pessoa com fome enssinoa antes a pescar
ademiro muito a tua maneira de penssar

Anônimo disse...

OI Vanessa tudo bem? Sou do 2º termo do curso de tecnologia em desenvolvimento de sistemas. Suas aulas estoa me ajudando muito.Você tem aulas falando sobre strings, vetores, etc tenho algumas duvidas sobre isso. Meu msn é paulo_wallace4@hotmail.com abraços. até obrigado

Anônimo disse...

Suas aulas são melhores do que as da faculdade...Parabéns

Rodrigo Melchior disse...

Oiiii.. nossa seus videos sao d++, nossa como esta me ajudando as suas aulas, tipo eu tranquei minha matricula semestre passado. mais infelizmente nao deu para voltar ainda.. entao estava procurando alguma coisa legal na internet para relembra. nossa seus videos sao de mais. tenho uma amiga q ela esta com umas dificuldade vou mandar para ela pq e muito bom esses seus videos.. e outra eu nao tinha visto ainda a parte 2 de linguagen c,.. muito legal. vc e boa nessa area hem..rsrs
vou te add no msn..
se vc tiver outro me add ai.
rodrigo_swingueiro@hotmail.com
orkut: rodrigo.programador21@gmail.com

Anônimo disse...

Oi,seus vídeos são ótimos mesmo, agora estou mais empolgado!!!
Tenho um trabalho para fazer da faculdade,será que poderia me ajudar?pois estou perdido tanbem sou calouro.
Meu Msn é joao.israel@bol.com.br

Anônimo disse...

oioiii tudo bom vanessa eu vi uma video aula sua dop windows xp me add ae no msn rudieregarnier#hotmial.com e no orkut rudieregarnier@yahoo.com.br vlww

Anônimo disse...

Parabéns pela sua iniciativa de compartilhar seus conhecimentos com os outros!! É difícil ver pessoas assim! Você explica muito bem assunto que as vezes parecem muito complicados.

Muito obrigado ^^

Anônimo disse...

Oi, Vanessa estou aprendendo a linguagem C com essas video aulas, elas são bem explicadas.
Obrigado!

Anônimo disse...

Quem disse que sua voz é feia?
Gostei demais das suas videos aulas.kisses...
Diones Diego

Anônimo disse...

OI VANESSA.SOU TECNICO DE ELETRÔNICA MEU NOME É LUIS E ESTOU ENTRANDO AGORA NESTE NOVO MUNDO DA LINGUAGEM ,PARABÉNS PELA INICIATIVA COM CERTEZA VC JÁ FAZ A DIFERENÇA NA VIDA DE TODOS AQUELES QUE PRECISAM APRENDER. TÊM UMA VOZ SUPER TRANQUILA PARA ENSINAR . NOTA 10 PARA VC.ESPERO APRENDER BASTANTE COM VC.USAREI C PARA PIC IDÉIAS NOVAS ETC... LINGUAGEM, NÃO TENHO CONHECIMENTO NO ASSUNTO MAS DEVIDO AS MUDANÇAS TECNOLÓGICAS PRECISO TAMBEM MELHORAR A MINHA TÉCNICA.
UM ABRAÇO PRA VC E BOA SORTE.

VIDEOSULELETRONICA@HOTMAIL.COM

VALEU!

Anônimo disse...

Muito bom gostei msm aprendi muito msm gostei de ve ai to bobo aki vlw
vc e muito boa flw...

chega e elogio se nao vc vai enjoar
mais tu e boa msm...

me fla quando vai sai a procima aula de c e c++ brigadao fuizz...

Anônimo disse...

Vanessa..... vc é show....

:) esse material desenvolvido por vc ta ótimo e ta me ajudando muito assim como tenho certeza que ajudou enumeras pessoas!

obrigada

e fika com Deus

atenciosamente
Jessé Xavier

Unknown disse...

Nooooossa!! A-DO-REI a video-aula! Sou calouro do cefet-sp no curso de análise de sistemas tbm e só tive 2 aulas de C, vc não sabe como essa vídeo-aula me ajudou! Muito Obrigado mesmo!!

Anônimo disse...

gostamos muito das suas aulas parabens.(isec)Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.

Anônimo disse...

Ooi, tbm faço analise de sistemas
adorei a analogia do ponteiro !!

Galega disse...

Olá Vanessa,
Sou aluna do Curso de Ciências da Computação e estou com dificuldade em C,achei incrível a sua inciativa.É dificílimo encontrar vídeo aulas sobre o assunto, e quando se acha, só dá vc, e olha não decepciona de jeito nenhum, não mesmo.
Gostaria de saber se vc tem planos de postar mais módulos,exercicios resolvidos etc...baixei os três e estou sedenta por mais conhecimento....qualquer coisa avisa tá. Ah...só pra finalizar,PARABÉNS!!!Tomara que apareçam outras mulheres como você pra provar que somos plenamente capazes de nos sobressair em áreas predominantemente masculinas, vlw pela iniciativa.Quem sabe com a sua ajuda eu não me torne mais uma hein...,rsrs.Abços.

Gon disse...

Parabéns!

E Obrigado!

Abraços!

Max Oliveira disse...

Sou webdesign, e mecho com PHP,javascript,xhtml,css,estudo um pouco de delphi e visual basic , e to ocmeçando a estudar c agora, espero conseguir entender melhor a linguagem com a ajuda de suas video aulas ^^.



MUITO OBRIGADO DESDE JA XD.

Anônimo disse...

MUITO BOA AS AULAS!
_formatei o hd que tinha as video aula.. //vlw mesmo//
Poderia mandar me mantar tbm por e-mail: lokinho.web@hotmail.com

DanRodrigues disse...

Nosssa, sem palavras, baixei a primeira para teste, e ja vim deixar meus parabéns, nessa nossa area são poucas pessoas que tem a disposição de ensinar, grande maioria fica rude, quando si é pedido ajuda, e você fez isso tão bem, e com muita dedicação pelo que percebi, parabéns, e muito sucesso ae para você.

Octavio Tavinho disse...

Oii sera q tens como enviar as video aulas para o meu email? por favorrrrrrrrrr


e-mail:tavinhosuaave20@live.com.pt

VanBalbo disse...

Oi Octavio ... tentei te mandar as aulas, mas o email voltou.

Melhor vc me enviar um email antes, ok?

vanbalbo@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Ola Vanessa,

Nao se começo te parabenizando ou te agradecendo.... mas..., enfim suas video aulas contribuiram muito em projeto final de curso. Parabéns por esse dom magnifico que Deus lhe deu:ENSINAR. O mundo prescisa de pessoas como você. Obrigado compalhar com tantos pessoas o seu conhecimento de forma tão didáticas.

Unknown disse...

Olá Vanessa!

Meu nome é Júnior, estudante de Informática para Negocios na Fatec de São Bernardo, espero que não tenha enjoado de receber tantos elogios, mas tenho que agradecer pela sua didática simples e objetiva, coisa que muito prof com doutorado não tem!! Parabéns!!

Unknown disse...

Ah!!
Se um dia quiser aprender a tocar um instrumento pode falar comigo, sou prof de Música, e como retribuição a tudo que aprendi com vc te daria aula com maior prazer.

Rodrigo disse...

Aprendi muito com suas video-aulas. Agradeço por você disponibilizar seu material para que as pessoas aprendam.

Abraços.

Anônimo disse...

Vc esta de parabens vi que vc ficou ate de madruga fazendo esses videos seu esforço esta ajudando muitas pessoas, que DEUS te abençoe muito pois faço mecatronica e estava muito dificil eu estava com muitas duvidas que foram esclarecidas com seus videos, valeu t+t+

ROBISON PEREIRA MACHADO disse...

Valeu pela video-aulas, você explicou muito bem os assuntos!!! Valeu!!!!

Unknown disse...

Oi Vanessa, meu nome é Paulo, queria te parabenizar, vc é muito inteligente, pra falar a verdade vc explica muito melhor que o meu professor da facul. PS: sua voz é muito agradável, é a melhor video aula que eu já assistí !!! abs, continue assim.

Anônimo disse...

Gostei do seu blog Vanesa, mas não consegui baixar seus videos, se não for pedir dmais vc poderia mandar para meu imail.
edineivitol@hotmail.com pq eu estou com muita dificulade de progamar em c.
Obrigado pela atenção e fike com DEUS sempre.
Abraço....
Edinei

Dinha Stilo Play disse...

Demais o seu Blog gostei muito esta me ajudando Bastante nas minhas Aulas se poder me mandar algum material agradecerei mais ainda beijão que Deus Te Ilumini mais e mais!!!!

E-Mail:charlesdomal@hotmail.com

Valeu!!!!!!

WELLNOVA disse...

Gostei do seu blog Vanesa, mas não consegui baixar seus videos, se não for pedir dmais vc poderia mandar para meu imail.
wellingtonnovais@yahoo.com.br pq eu estou com muita dificulade de progamar em c.
Obrigado pela atenção.
Abraço....
Edinei

sayde19 disse...

valeu vanessa essas aulas C teve grande utilida no meu tecnico em informatica... agora da pra ter uma ideia melhor dessa ferramenta de programaçao...valeu bjs ,Ha VC D++++++

lucas computer disse...

Bom adorei sua aulas, sou no ambiente de progamação, mais do geito que vc ensinar ficou tudo mais facil, ganhou mais um fã sem falar que n sairem mais do seu blog, só temos a te agradecer por suas aulas obrigado e muito sucesso em seus projetos...

Att: Lucas Chaves
lucaspchaves@yahoo.com.br

lucas computer disse...

Olha vc uma otima professora

pois depois de ver suas aulas, pra mim que sou iniciante nesse ambiente de progamação parece
tudo mais facil agora adorei as
aulas sem fala vc
ganhou mais um fã.
desejos muito sucessos em seu projetos e um muito obrigado....

Lucas Computer...

Anônimo disse...

ola vanessa adoro suas video aulas esto comecando agora em c, se caso eu tiver alguma dificuldade duvidas sera que pode me ajuda? eu agurado contato o meu e-mail é dadalitoral@hotmail.com parabens pelas video aulas um abraco
leandro

Anônimo disse...

Olá , Vanessa!
Meu é Gilberto e gostei muito da sua maneira de ensinar.Sua didática é muito boa. Espero que poste mais algumas aulas. Estou aguardando

Anônimo disse...

Oi Vanessa
Venho aqui agradecer as vídeo aulas postasdas.Elas me ajudaram muito, pois n consigo entender mto bem com a prof da minha faculdade.
obrigado!

maskara disse...

OLÁ VANESSA TBEM TENTEI E NÃO CONSEGUI PODE ME MANDAR TBEM EMERSONETYSON@GMAIL.COM ,LHE AGRADEÇO PELA IDÉIA.
GRATO EMERSON ALVES

Unknown disse...

ola vanessa. gostei muito da sua video aula .. parabéns ajudou muito.

Van disse...

OLÁ VANESSA !!! MEU NOME TAMBÉM É VANESSA E FAÇO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NA FJN EM RECIFE. BAIXEI SUAS VIDEO-AULAS, ESTUDEI CADA SEGUNDO DE TODAS ELAS E HOJE VOLTEI AQUI NO SEU BLOG PARA TE AGRADECER !! MULHER, VC TEM O DOM DE ENSINAR !! MUUUITO OBRIGADA MSMO, SUA INICIATIVA ME AJUDOU DEMAIS, VIU !! VOU DIVULGAR !! =__=

ÉLVIO disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
http://elvioinformatica.blogspot.com/ disse...

APRENDI LEGAL MUITO BOM. DESCULPE MAS FIQUEI ENTUSIASMADO.

Anônimo disse...

Oi Vanessa,

Gostei muito de suas video aulas um grande abraço !!

Andrey

Marcio disse...

ola vanessa tbm?
estou aqui para pedir uma ajuda se possivel comecei fazer faculdade de mecatronica onde eu tive algumas aulas de programação em c mas foi muito rapido eu nunca tinha vista isto mas por problemas diversos tive q trancar a facu mas ficou esta vontade de aprender a programar em c porisso estou aqui de sua opnião por onde começar de um jeito mais facil desde ja agradeço abraçossss

Anônimo disse...

Você é uma ótima professora, parabéns por este talento.
São poucos na área de informática que sabem ensinar hoje em dia.

jpreto disse...

Oi vanessa.. mtu bom o seu material, queria q vc mandasse mais outra pra mim, claro, se tiver como.. mtu obrigado, joeckson.s@gmail.com

jpreto disse...

Oi vanessa.. mtu bom o seu material, queria q vc mandasse mais outra pra mim, claro, se tiver como.. mtu obrigado, joeckson.s@gmail.com

Anônimo disse...

vlww mesmo ... vc me ajudou a aprender funçoes...
tava com dificuldade e até deixei d fazer a primeira prova.

Anônimo disse...

Vanessa você explica muito bem. Você tem vídeo aula de ling C rotina?
marileacm@yahoo.com.br
Obrigada! Bauru -SP

Leandro Santos disse...

em primeiro lugar, muito obrigado, Assiti a primeira parte do curso de C seu, e é fantástico, eu vou baixar todas as suas aulas, e depois que aprender C e ser um expert, vou colocar um curso gratuito na Web para ajudar as pessoas, exatamente como a senhorita fez. Muito bom mesmo. Abraços. leandrobovespa100@hotmail.com. Este é o meu empreendimento www.traderprofissional.com.br. Eu estudo Gestão de TI na estácio, e estou estudando programação para me tornar hacker de segurança contra os hackers maus. E eu preciso saber Assembly e programação em C. Na faculdade isso não é me ensinado, mas felizmente vou ter a sua ajuda aqui. Obrigado mesmo! E pode me add no msn.

André disse...

Boa noite vanessa as sua video aulas e maravilhosa terminei o curso de analise de sistema agora e estou captulando com suas video aulas parabens se tiver mais video aulas manda para alsa25luis@hotmail.com

abraços

Anônimo disse...

Oi, sou estudante de Redes e não consigo ter acesso às video aulas, vc pode enviar pro meu e-mail as aulas de C e de montagem e manutenção. Agradeço muito e parabéns pelo seu ótimo trabalho. Márcia - barbosa.marcia@htmail.com

Anônimo disse...

Vanessa você é um amorzinho. Quer casar comigo?

Paulo
ptrsantos@gmail.com

Anônimo disse...

oi vanessa, boa noite, estou começando a assitir suas videos e gostaria de tirar algumas duvidas...
meu email: northbridge2010@hotmail.com

Anônimo disse...

ola Vanessa !

Adorei a video aula Ling.C comecei assistir as suas aulas por indicação de um amigo meu. Eu estou no 2º periodo de Eng. de Telecomunicações e programação para mim estava sendo um assunto complicado mas vendo suas video aulas estou compreendendo está disciplina... O meu muito obrigado a vc.

Marly Alves disse...

Olá pessoal e Vanessa, tô chegando agora, mas acho q este blog/material vai me ajudar demais.
marly.bernardo07@hotmail.com

Vou estudar
Fuiiiiiiiiii

Talyson Garcia disse...

Parabéns,

suas video-aulas estão muito boas e explicativas, a iniciativa que tomou foi de grande ajuda para muitas pessoas, entre elas eu!

Queria assinar de alguma forma a tua página, para receber as atuaçizações!

Grato pela ajuda, parabéns!

Elder Marinho disse...

Oi Vanessa, não estar funcionando o link da vídeo aula, se possível manda pro meu email.

eldermarinho@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá querida.

o link para sua video aula nao sta mais disponivel, gostaria muito de baixa-los.
tenho algumas video aulas sua que conseguir com uma amiga,e vc é incrivelmente talentosa, que DEUS te abençoe cad vez mais com esse dom.
Também me chamo vanessa, se vc puder me envia por email te agradeço desde já.
bjos no seu coração


vaness_inha_tdb@hotmail.com

anderson disse...

oi, teria como voce upar as aulas de novo? nao ta dando pra ver. ou entao me manda por email.
and-2212@hotmail.com
parabens.

anderson disse...

oi, nao to conseguindo baixar as aulas, o 4shared nao ta abrindo, tem como voce upar de novo?
ou me mandar pro email. brigado ai.

Anônimo disse...

Oi, não consegui baixar a vídeo aula, não abriu qndo cliquei no link. Você poderia me enviar por email: sandra.spaixao@gmail.com.

Desde já agradeço!!

Anônimo disse...

Olá, meu nome é gustavo e sou calouro em ciência da computação. me interessei pelas vídeo-aulas, mas não consigo abrir a página do 4shared. vc poderia por favor me mandar por e-mail? obrigado.
gusta421@gmail.com

Anônimo disse...

Olá, estou muito interessado nas aulas, mas não consigo abrir o link do 4shared em nenhum browser. Vc poderia me enviar por e-mail ou re-upar as aulas? obrigado.
gusta421@gmail.com

Anônimo disse...

Oi boa noite, você tem como enviar esta video aula pro email: trugbar@gmail.com

Anônimo disse...

Oi boa noite você tem como enviar esta video aula pro email: trugbar@gmail.com

Anônimo disse...

Olá, gostaria de contar com suas aulas se possível, como faço para baixar.

Att: fabierson