Agradeço cada uma dessas visitas. Sejam sempre bem-vindos!!!

Meus melhores posts

sábado, 13 de dezembro de 2008

Navegar é preciso ... sempre


Navegar é preciso e vital para os aprendizes de TI. Em minhas expedições pelas ondas da Internet (ou seriam nuvens?) tenho feito descobertas valiosas. Claro que eu teria que compartilhar contigo, pois temos uma aliança que é o objetivo comum de Construir o Aprender. Então siga minhas coordenadas encontre o tesouro ...

Microsoft DreamSpark - uma parceria entre o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e Microsoft que oferece aos estudantes brasileiros o download gratuito de ferramentas de desenvolvimento e design da Microsoft.

MSDN Experience - um portal com treinamento online sobre os softwares da microsoft por meio de vídeos explicativos. Eu já baixei e assisti vários vídeos que tem duração de 30 minutos a 1 hora e meia aproximadamente. A qualidade do vídeo e das informações são ótimas.

Academias TechNet - ótimo ambiente para aprendizado de soluções da microsoft. Contém muito material para estudo e a novidade é o link de videocast om várias aulas de ótima qualidade sobre diversos assuntos.

Globalcode Television - um projeto de vídeo-aulas sobre Java desenvolvido pela Globalcode. Ainda só tem 3 vídeos que vale a pena assistir. Mas tem também uma vasta quantidade de material escrito sobre diversos assuntos da tecnologia Java.

Teleco - contém muitos artigos e tutoriais sobre tecnologias de redes e telecomunicação. Você pode baixar gratuitamente do site e eu participei de uma campanha feita por eles onde recebi um DVD com a retrospectiva com todos os materiais de 2002 a 2008. Não sei se ainda dá pra participar, mas a iniciativa da empresa foi boa e está registrada aqui.

E para sair dessa vida matrix ... vamos ao campo da cultura e dos sentimentos, para quem também curte poesia ...

Escola Lucinda de Poesia - é uma escola da escritora e atriz Elisa Lucinda um site com muito conteúdo multimídia que dá um cara nova para a poesia e a torna muito mais interessante aos olhos da geração Tech.

Não se intimidem avancem nessa navegação e aportem nestes cais. Eu garanto que vale a pena.

Até logo,
Van

Nenhum comentário: