Agradeço cada uma dessas visitas. Sejam sempre bem-vindos!!!

Meus melhores posts

sábado, 6 de dezembro de 2008

Emprego Novo


Olá pessoal,


Quero agradecer aos que me apoiaram na busca pelo emprego novo, alguns com atitudes práticas e outros com incentivo e companhia. Obrigada! Tenho cada gesto e palavra guardados em meu coração.

A notícia boa é que já estou trabalhando em uma empresa muito legal e com pessoas e profissionais também muito bacanas. Espero contribuir e evoluir, pois tenho boas expectativas e muita disposição.

E ... como sempre faço aqui, quero compartilhar com vocês algumas ferramentas que me ajudaram neste período tão estranho que é "a busca por um emprego novo", além de dar meus palpites porque ninguém é de ferro rsrs

Procurar emprego é uma tarefa uma tanto estranha mesmo, principalmente quando a gente sempre houve falar em altos índices de desemprego e ao mesmo tempo dá de cara com um "sem número" de ofertas de vagas em diversas áreas precisando, quase suplicando por um profissional para preenchê-las. Estranho, né?

Vão dizer que é falta de qualificação e que você não se encaixa no perfil. Mas a minha impressão é que na verdade o que acontece é um problema de protocolo de comunicação entre os recrutadores e os candidatos. Pensa comigo ... você é uma pessoa legal, que tem profissionalismo e suas experiências profissionais vão muito além do que você coloca no currículo e o recrutador quer contratar uma pessoa assim como você, mas ele não te ouve, não te enxerga, não te percebe. Isso acontece porque eles têm algumas técnicas e normas para fazer a seleção que precisam ser obedecidas para que o seu currículo seja destacado em meio a tantos outros.

O resultado é que mesmo que você tenha toda competência e merecimento de ocupar o cargo oferecido pela empresa, não será contratado porque não soube se adaptar ao protocolo. Essa é uma situação ruim para ambos, pois você perdeu uma oportunidade e a empresa perdeu um bom colaborador.

Mas ... pessoas inteligentes sabem que podem chegar mais rápido e fácil ao porto se remar a favor maré. Então, ai vão alguns links de sites que são verdadeiros orientadores para que você aprenda a se comunicar e se fazer ser visto. Por aqui você aprende a fazer seu currículo ser interessante, como enviar um e-mail para concorrer a uma vaga, como escrever cartas de apresentação, como se comportar em entrevistas, dinâmicas e processos seletivos.

Ai vai ...

* Curricular

* Curriculum.com

* APInfo

* Estagiarios.com

* CIEE

* NUBE

* InfoJobs

* Universia

* Aprendiz

* Emprega São Paulo

* Emprega Brasil


Esses são bons caminhos para começar.

Meu palpite é que ao se colocar para o mercado de trabalho você seja confiante e acredite no seu potencial. Seja sincero e otimista, lembre-se que os recrutadores são pessoas como você e só precisam enxergar em você aquilo que eles procuram, então não tenha receio de se expor e mostrar o que sabe e principalmente o seu desejo de ser contratado e evoluir.

No mais, desejo sucesso e prosperidade a todos.

Beijos,

Van

Um comentário:

Anônimo disse...

é por isso que gosto dessa menina super inteligente,é por isso que nw sai desse blog.