Agradeço cada uma dessas visitas. Sejam sempre bem-vindos!!!

Meus melhores posts

terça-feira, 6 de abril de 2010

Sobre as flores e você

Por Vanessa Balbo


Quando Jesus quis dissipar o medo que seus discípulos tinham de passarem por privações fortalecendo a fé na vida, ele disse:


Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; e eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós ...”

(Mateus 6:28-30)


Com essa cena bíblica formada na memória, te convido a refletir sobre sua essência e missão na vida.


Olhando para os lírios do campo, observo que eles têm em sua essência elementos que os tornam belos e exuberantes e que embora toda essa beleza seja muito fugaz, tem a missão de enfeitar os caminhos da vida e da morte, além de outras funções para o ciclo da natureza.


Olhando para você observo exatamente a mesma coisa. Vejo em ti elementos que te constituem e formam a sua essência. Sua essência determina o que você tem para oferecer ao mundo. Ainda que seja algo extremamente simples, é sua missão colocar seus dons à disposição da vida.


É assim que é! Pois se não é, fico pensando se um dia as flores decidirem negar sua essência e descuidar de seus atributos de beleza e assim renegar à sua missão de enfeitar o mundo. Não suporto imaginar viver no mundo onde as flores são murchas e sem cores. Se as flores tivessem o livre arbítrio, como você tem, e escolhessem ficar deprimidas e apagar sua beleza, o mundo seria muito mais triste.


E se acontecesse o mesmo com o sol e ele decidisse não mais esquentar? E se as águas dos rios se cansassem de contornar obstáculos e parassem de fluir e a terra se tornasse infértil? E se os cantores calassem suas vozes e os gênios do mundo tivessem reprimido suas mentes?


E se você reconhecesse seu valor para a vida? Se fortalecesse sua essência? E se você cumprisse a cada dia a sua missão de ofertar para a vida e para as pessoas o que há de bom em ti? O mundo seria pelo menos um tantinho mais feliz. O mundo de algumas pessoas seria melhor com certeza! E isso, para você, é uma questão de escolha.


No fundo o que fazemos é uma sucessão de trocas com todos os outros seres e elementos que constituem a vida. Trocamos o que temos a oferecer pelo que podemos e merecemos receber.


O que merecemos receber é o reflexo do que ofertamos o tempo todo. Essa é a ordem do merecimento. O que você é por si só não transforma o mundo, mas o que você coloca à disposição da vida, isso sim, faz toda a diferença.


Olhai os lírios do campo, não basta que eles sejam belos é preciso que eles floresçam, desabrochem, se multipliquem, se espalhem, resplandeçam e se ofereçam em abundancia para a vida!

Nós merecemos contemplá-los.



13 comentários:

rural disse...

Qual é a sua religião Vanessa?

grato,

Anônimo disse...

Olá Vanessa, primeiramente gostaria de te dar os parabéns e te agradecer pelo videos sobre C++ no DEV C++ que você disponibilizou. São realmente muito bons e me ajudaram bastante. Continue assim... "Saber é Poder"!

Adriano disse...

Olá Vanessa! é um prazer está aqui.
conheci esse teu trabalho com o video
para formatar win xp. Maravilhoso!
e agóra achei o Blog. Baixei os arquivos do curso de manutenção ao descompactar deu erro, pedindo part2
renomiei e gerou uma imagem iso pc 1 com 123MB. e fica pedindo a part4.
Por favor me dá uma luz.
Voce está de parabéns !
Sakuare.

The Programmer disse...

Olá, Vanessa também sou servo em Cristo! Sou dá igreja cristã Maranata. Que posts lindos que vc postou em seu blog! Gostei. Hj eu criei um blog e vou aproveitar para anunciar aí em seu blog: informixblog.blogspot.com acessem gente!! grato, fique com Deus Vanessa.

paulo sergio disse...

oi Vanessa, gostei muito das vídeo aulas C++ e gostaria de agradecer pois, aprendi(entendi) muito com suas explicações objetivas, também faço análise de sistemas e estava com dificulades, tchauuu!!!

paulo sergio disse...

oi Vanessa, gostei muito das vídeo aulas C++ e gostaria de agradecer pois, aprendi(entendi) muito com suas explicações objetivas, também faço análise de sistemas e estava com dificulades, tchauuu!!!

paulo sergio disse...

oi Vanessa, gostei muito das vídeo aulas C++ e gostaria de agradecer pois, aprendi(entendi) muito com suas explicações objetivas, também faço análise de sistemas e estava com dificulades, tchauuu!!!

winder disse...

bonito post. Gostei mto.

e o seu material é muito bom.

tá ai uma dica de vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=Tw2daV6KAc8

Anônimo disse...

Reflexão palpitante neste blog, post deste modo realção aos que observar neste blogue :/
Escreve maior quantidade do teu blogue, aos teus seguidores.

Anônimo disse...

Olá bonita este blog está bem posicionado.........bom estilo:)
Gostei muito Continua deste modo !

Taryk disse...

Olá, Vanessa!!

Sou um fã seu, sempre que preciso de uma ajudinha em C vejo alguma explicação sua.
Pore´m, gostaria de saber se você tem algum video ou algo que possa me ajudar a entender PILHA, obrigado...
tarykbarreto@gmail.com
seria de extrema importância!
Fique com Deus!

Fábio H.C.L. disse...

Vc é Show menina!

Fábio H.C.L. disse...

Você é Show Menina!